Fotos da Arábia Saudita

Fotos da Arábia Saudita
Fotos da Arábia Saudita

A Arábia Saudita é um país curioso, com particularidades a diversos níveis. Por exemplo, é a única nação do mundo cujo nome coincide, se bem que parcialmente, com o do seu governante: a família Saud foi responsável pela criação do primeiro Estado Saudita. Foi Ibn Saud que unificou o que criou a Arábia Saudita no início do século XX.

Nunca houve época melhor para visitar a Arábia Saudita do que agora, e com um fácil e rápido visa de turismo, organizar uma viagem ao mais desconhecido reino das arábias é agora possível. As peregrinações a Meca e a Medina já trazem ao país milhões de pessoas a visitar a Arábia Saudita anualmente.

Ir à Arábia Saudita significa aventurar-se no deserto, descobrir praias surpreendentemente bonitas, explorar metrópoles, visitar locais sagrados internacionalmente, e passear junto a conhecidos e picos com neve nas montanhas. Nesta página tem algumas fotografias da Arábia Saudita para que através de imagens consiga fazer uma viagem virtual a este país do Médio Oriente.


Fotografias da Árabia Saudita


A Arábia Saudita tem uma rica história e uma beleza natural impressionante, tornando-se um destino ideal para os amantes de fotografia. Desde a moderna cidade de Riad até os antigos sítios arqueológicos em AlUla, há muitos lugares únicos e deslumbrantes para capturar imagens impressionantes e conseguir boas fotos da Arábia Saudita. Aqui estão alguns dos melhores lugares para tirar fotos incríveis na Arábia Saudita.

Clicar nas fotografias para abrir em maior.

Tirar fotos da Arábia Saudita

A Arábia Saudita é um país com paisagens diversificadas e muitas oportunidades para fotografia. Aqui estão alguns dos melhores lugares para fotografar na Arábia Saudita:

Os melhores pontos turísticos para tirar fotos da Arábia Saudita:

  1. Mada’in Saleh: um sítio arqueológico no noroeste do país, com edifícios antigos de arenito e um ambiente desértico impressionante.
  2. Deserto do Rub’ al Khali: o maior deserto de areia contínua do mundo é um lugar ideal para capturar paisagens desérticas dramáticas e o pôr do sol.
  3. Mar Vermelho: as praias de areia branca e águas cristalinas do Mar Vermelho oferecem oportunidades para fotografia subaquática, bem como para paisagens costeiras.
  4. Jeddah: a cidade portuária de Jeddah tem uma mistura de arquitetura moderna e histórica, com ruas estreitas e mercados tradicionais, bem como edifícios modernos impressionantes.
  5. Al-Ula: localizado no noroeste do país, Al-Ula é uma região de paisagem desértica impressionante e vales espetaculares, com muitas oportunidades para fotografar formações rochosas e cânions.
  6. Riyadh: a capital da Arábia Saudita tem uma mistura de arquitetura moderna e histórica, com muitos edifícios impressionantes e espaços públicos projetados para fotografia.
  7. Monte Arafat: localizado perto de Meca, o Monte Arafat é considerado um lugar sagrado e oferece vistas panorâmicas do deserto circundante.
  8. Riad Diriyah: um local histórico na periferia de Riade, Riad Diriyah é um lugar ideal para capturar a arquitetura e as paisagens históricas do país.
  9. Medina: a segunda cidade mais sagrada do Islã, Medina oferece muitas oportunidades para fotografar locais sagrados e arquitetura islâmica.
  10. Asir Mountains: localizadas no sudoeste da Arábia Saudita, as montanhas de Asir são conhecidas por suas paisagens naturais impressionantes, incluindo cachoeiras, vales e florestas de neblina.

Precauções ao fotografar na Arábia Saudita

É importante lembrar que existem restrições em relação a tirar fotos em certos lugares na Arábia Saudita, especialmente em áreas religiosas e militares. É aconselhável sempre respeitar as leis e regulamentos locais e pedir permissão antes de fotografar em áreas sensíveis. Além disso, é importante ter cuidado ao fotografar em áreas públicas movimentadas, como mercados e atrações turísticas, pois pode haver ladrões ou carteiristas. Também é importante ter em mente que o clima na Arábia Saudita pode ser extremamente quente e árido, e os fotógrafos devem tomar as precauções necessárias para se proteger do sol e evitar a desidratação.

Aqui estão alguns dos riscos e precauções a considerar ao fotografar na Arábia Saudita:

  1. Leis restritivas: a Arábia Saudita tem leis rígidas em relação à fotografia e ao comportamento em público, portanto, é importante estar ciente das leis locais e evitar fotografar pessoas sem o consentimento delas. Certos locais e objetos também podem estar proibidos de fotografar, portanto, verifique antes de fotografar.
  2. Sensibilidade cultural: a cultura saudita é conservadora e as pessoas podem se sentir ofendidas se você fotografar certas áreas ou pessoas. É importante respeitar a cultura local e pedir permissão antes de fotografar indivíduos ou locais sagrados.
  3. Clima extremo: a Arábia Saudita tem um clima desértico, o que pode ser um desafio para os fotógrafos. Certifique-se de se proteger adequadamente do sol e da areia, levando em conta a proteção da câmera.
  4. Segurança: alguns locais podem representar um risco para os fotógrafos, como áreas restritas ou em conflito. Sempre verifique a segurança do local antes de fotografar.
  5. Restrições em áreas sagradas: certos locais sagrados podem ter restrições à fotografia ou podem não permitir a entrada de não-muçulmanos. Esteja ciente das restrições antes de fotografar em áreas sagradas.

Tenha em mente esses riscos e precauções ao fotografar na Arábia Saudita para garantir uma experiência segura e respeitosa.



Alojamento na Arábia Saudita


Booking.com
Burj Rafal Hotel