Rijal Almaa, vila de pedra nas montanhas

Rijal Almaa

A imagem que a maior parte das pessoas tem da Arábia Saudita é de um país só com deserto. Mas na verdade, poucos sabem que parte do seu território é coberto de vegetação e montanhas. Desde que já não é preciso visto de turismo para a Arábia Saudita, muita gente começou a viajar e explorar este lindo país.

A região de Asir está localizada no sudoeste do país, em homenagem à tribo Asir e partilha uma fronteira com a província de Saada no Iémen.

A região de Asir está situada num planalto que recebe mais chuva do que o resto do país e contém os picos mais altos da Arábia Saudita, em que o Jabal Sawda atinge quase 3.000 metros de altura.

A vila de Rijal Almaa ganhou o prémio Prince Sultan bin Salman de Património Urbano em 2007 e tornou-se um destino turístico para quem visita a região. Essa importância é resultado dos inúmeros factores históricos, culturais, patrimoniais e naturais, além da hospitalidade dos seus moradores. As iniciativas dos moradores para preservar a sua vila são motivadas pela consciencialização da sua história, cultura, natureza e o clima muito especifico do local.

Factos interessantes:

  1. A vila de Rijal Almaa prepara-se para se juntar à lista do Património Mundial tornando-se em mais um importante local UNESCO na Arábia Saudita.
  2. Rijal Almaa é famosa por sua arquitectura tradicional árabe, tendo muitas parecenças com as casas no Iémen.
  3. A Arábia Saudita destinou quase $1 bilião de dólares num plano de reforma para restaurar a vila.
  4. Rijal Almaa está situada a 640 km de distância de Jeddah, a 990 km de Riade e a 1300 km de Madain Saleh. É muito fácil alugar carro na Arábia Saudita e fazer este percurso como viajante independente.
  5. Pode ficar num hotel em Abha e visitar Rijal Almaa no mesmo dia.
  6. A vila tem cenários deslumbrantes e uma grande história.
  7. A vila consiste em cerca de 60 palácios construídos em pedra natural, argila e madeira.
  8. Incrivelmente, alguns dos edifícios de pedra de Rijal Almaa têm 7 andares de altura.
  9. Em 1985 a população construiu um museu dentro de um dos fortes da vila.
  10. Existem duas maneiras de chegar à vila. A primeira maneira é pelo teleférico que se estende desde o Parque Nacional Souda, e a segunda é directamente pela estrada de Abha ou de Jizan.
  11. Os moradores de Rijal Almaa falam o dialecto conhecido só por cerca de 100.000 pessoas.

Onde fica Rijal Almaa


Rijal Almaa

Rijal Almaa está situada no sopé da montanha Assouda. A vila encontra-se na confluência das estradas entre o Iémen, o Levante e o Mar Vermelho.

Onde fica Rijal Almaa

O que visitar em Rijal Almaa


Rijal Almaa, vila de pedra nas montanhas
  1. Museu de Rijal Almaa
  2. Grande Mesquita
  3. Miradouro
  4. Parque Rijal Almaa
  5. 60 casas/palácios de pedra
  6. Interior das casas
  7. Festival “Flowermen Festival” em Agosto

Mapa dos pontos de interesse


Navegue no mapa e vá explorando os locais clicando nos marcadores azuis.


Atracções e Monumentos


Museu


Rijal Almaa Arabia Saudita

Em 1985 a população construiu um museu dentro de um dos fortes da vila. O museu está localizado no Forte Al Elwan, com mais de 400 anos, o edifício mais sólido da vila.

Casas de pedra


Rijal Almaa Arabia Saudita

Várias casas em Rijal Almaa distinguem-se pela sua altura, às vezes atingindo 7 andares, tudo feito com uma construção de pedras e pedaços brilhantes de quartzo branco. Não perca a oportunidade de visitar as casas por dentro.


Alojamento em Abha


Booking.com


Alojamento na Arábia Saudita


Booking.com
Burj Rafal Hotel