Fotos de Meca, a cidade mais sagrada do Islão

Com cerca de 1.57 bilião de muçulmanos no mundo, compreendendo cerca de 23% de toda a população mundial, o Islão é a segunda maior religião da humanidade. A Arábia Saudita é o local onde se situam as duas mais sagradas cidades para toda esta gente, e cada muçulmano terá de ir a Meca pelo menos uma vez na vida. Consequentemente, as peregrinações a Meca e a Medina trazem ao país milhões de pessoas a visitar a Arábia Saudita anualmente.

No âmbito de uma sociedade bastante conservadora, a religião na Arábia Saudita desempenha um papel vital em todos os assuntos do país e o sistema legal assenta na Sharia, ou seja, na Lei Islâmica. A grande maioria da população é Sunita, mais especificamente Salafista, uma vertente islâmica especialmente rigorosa.  

Na Arábia Saudita, cidadania e Islão estão ligados: apenas os muçulmanos podem ser cidadãos e mesmo uma autorização definitiva de residência depende dessa fé. Nesta página tem algumas fotografias de Meca para que através de imagens consiga fazer uma viagem virtual a esta cidade do Médio Oriente.


Fotografias de Meca




Alojamento na Arábia Saudita


Booking.com
Burj Rafal Hotel