Visto de Turismo para a Arábia Saudita

Visto de Turismo para a Arábia Saudita

Mohammed Bin Salman pretende que 2030 visitem o seu país 30 milhões de turistas. Para já, as autoridades criaram um sistema de e-Visa que agilizará o processo, dentro do possível, de obtenção de autorização de entrada no país.

O herdeiro ao trono pretende dinamizar o turismo na Arábia Saudita, fala da abertura de novos resorts, de rivalizar com os vizinhos Emirados Árabes Unidos nesta frente.

A Arábia Saudita é um país tradicionalmente fechado ao turismo. Pelo menos ao turismo tal como o entendemos, porque as peregrinações a Meca e a Medina trazer ao país milhões largos de pessoas por ano, mas tratam-se de peregrinações de carácter religioso.

Antes, a única maneira de visitar a Arábia Saudita era com um visto de negócios (business visa), através de uma forte ligação local que podia patrocinar a sua vinda, ou a outra maneira era obtendo um visto de peregrinação para visitar Meca e Medina (apenas para muçulmanos). A partir de 2018, conseguir um visto de turismo para a Arábia Saudita é mais fácil do que nunca!

Portanto, o fato de que, de repente, os turistas ocidentais podem visitar a Arábia Saudita por conta própria, de mochila às costas, homens e mulheres, é uma mudança muito radical. Cidades como Jeddah, Riade e os vários locais UNESCO estão agora abertos para visita.

Nos últimos dois anos, muitas de leis islâmicas super rígidas no país foram atenuadas ou, pelo menos, tornaram-se mais flexíveis. Por exemplo, permitir que homens e mulheres saiam juntos em espaços públicos foi uma das mudanças mais significativas.

A saber:

  1. Em Dezembro de 2018, a única maneira de conseguir visto de turista para a Arábia Saudita era comprando um bilhete para um dos eventos que estavam a acontecer um pouco por todo o país.
  2. Você comprava o seu bilhete no site sharek.sa e, imediatamente após a compra, eles emitiam um visto electrónico válido para viajar para a Arábia Saudita. Processo muito rápido.
  3. A Arábia Saudita finalmente anunciou a introdução de um sistema de vistos electrónicos, a partir de Setembro de 2019.

eVisa


O eVisa para a Arábia Saudita foi criado para facilitar a tarefa de obter um visto para determinados países. Tem de preencher o formulário online e efectuar o pagamento com seu cartão de crédito no acto de pedido de visto. Depois de preencher o formulário com as informações corretas, receberá o seu eVisa na Arábia Saudita por e-mail.

Visto de Turismo para a Arábia Saudita
Visto de Turismo para a Arábia Saudita

A Arábia Saudita está a abrir as suas portas ao mundo através do seu novo visto de turismo. Através do portal online rápido e fácil de utilizar, visitantes internacionais de 49 países elegíveis podem solicitar um visto eletrónico e descobrir a hospitalidade acolhedora do povo saudita, a rica herança, cultura vibrante e as paisagens diversas e deslumbrantes; desde as montanhas de Abha até às praias do Mar Vermelho e às areias movediças do Deserto do Vazio.

O eVisa terá a validade de um ano, permitindo aos turistas permanecer no país por até 90 dias. O visto de turismo permite que se participe em atividades relacionadas ao turismo, como eventos, visitas a familiares e amigos, lazer e Umrah (excluindo Hajj) e exclui outras atividades como estudar.

Os cidadãos estrangeiros que viajam para a Arábia Saudita para fins turísticos devem ter um visto eletrónico para viajar para e dentro do país. Os viajantes podem obter um visto eletrónico válido para a Arábia Saudita preenchendo um formulário de solicitação online. O processo de pedido do visto online é simples e pode ser concluído em apenas alguns minutos. Os titulares de passaportes dos países elegíveis devem preencher um formulário de inscrição online para receberem o visto eletrónico aprovado para o Reino da Arábia Saudita.

O visto eletrónico para a Arábia Saudita inclui uma Apólice de Seguro Obrigatório que está ligada ao visto eletrónico. A Apólice de Seguro Médico Obrigatório é necessária para entrar no Reino da Arábia Saudita. O fornecedor de seguros é selecionado aleatoriamente pelo governo no momento em que o visto eletrónico é emitido.

O visto eletrónico para a Arábia Saudita foi implementado em 27 de setembro de 2019. O visto eletrónico para a Arábia Saudita é um visto de múltiplas entradas que permite a cidadãos elegíveis viajar para o Reino da Arábia Saudita para várias viagens de até 90 dias. O visto eletrónico tem a validade de um (1) ano, contando a partir da data de emissão. Os passaportes dos candidatos devem ter validade de pelo menos seis (6) meses após a data prevista de chegada na Arábia Saudita.

49 países que são elegíveis para o eVisa da Arábia Saudita:

  • América do Norte: Canadá, EUA.
  • Europa: Andorra, Áustria, Bélgica, Bulgária, Croácia, Chipre, República Checa, Dinamarca, Estónia, Finlândia, França, Alemanha, Grécia, Holanda, Hungria, Islândia, Irlanda, Itália, Letónia, Liechtenstein, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Mónaco, Montenegro, Noruega, Polónia, Portugal, Roménia, Rússia, San Marino, Eslováquia, Eslovénia, Espanha, Suécia, Suíça, Ucrânia, Reino Unido.
  • Ásia: Brunei, China (incluindo Hong Kong e Macau), Japão, Cazaquistão, Malásia, Singapura, Coreia do Sul.
  • Oceania: Austrália, Nova Zelândia.

Visto para a Arábia Saudita


Conseguir um visto de turismo para a Arábia Saudita é fácil?

Pedir um visto de turismo saudita (eVisa) através do site oficial do governo é muito simples.

Portugueses podem pedir eVisa?

Sim, cidadãos com passaporte português estão no grupo de pessoas que podem facilmente pedir um visto para a Arábia Saudita online.

Brasileiros podem pedir eVisa?

Não, cidadãos com passaporte brasileiro estão no grupo de pessoas que não podem pedir um visto para a Arábia Saudita online. Entre em contacto com a Embaixada da Arábia Saudita mais próxima.

Quais os países elegíveis para obter um visto de turista saudita?

Todos os países da UE na zona Schengen + Andorra, Mónaco, Reino Unido e Ucrânia, Brunei, China, Canadá, Japão, Cazaquistão, Malásia, Nova Zelândia, Singapura, África do Sul, Coreia do Sul, Coreia do Sul, Taiwan, e Estados Unidos.

Quanto tempo dura o visto saudita?

Com este visto, você pode viajar na Arábia Saudita por 90 dias.

Quanto custa o eVisa saudita?

Custa $117 USD + IVA.

Mulheres solteiras e a viajarem sozinhas podem solicitar eVisa?

Sim, podem, desde que tenham mais de 25 anos.


Embaixadas da Arábia Saudita


O Reino da Arábia Saudita mantém relações diplomáticas com Portugal e com o Brasil. Há uma embaixada/consulado da Arábia Saudita em Lisboa e outra em Brasília. Há ainda uma embaixada de Portugal e outra do Brasil na capital do país, na cidade de Riad.


Embaixada da Arábia Saudita em Portugal


Visto de Turismo para a Arábia Saudita
  • Morada: Avenida do Restelo, n.º 42, 1400-315 Lisboa Portugal
  • Telefone: (00351) 213 041 750
  • Fax: (00351) 213 014 209
  • E-mail: portriade@nesma.net.sa e portconsular@nesma.net.sa

Embaixada da Arábia Saudita no Brasil


Visto de Turismo para a Arábia Saudita
  • Morada: SHIS, Q. 10, Conj. 9 – Casa 20, 70471-900 Brasília Brasil
  • Telefone: (0055) 3248-3525 / 3523 / 2201
  • Fax: (0055) 3364-6184
  • E-mail: embsaud@tba.com.br/bremb@mofa.gov.sa


Consulado de Portugal na Arábia Saudita


  • Morada: Pension Public Agency Complex, Office C-14 (ground Floor) Al-fazari Square, Diplomatic Quarter P.O.Box 94328 Riyadh 11693 – Arábia Saudita
  • Telefone: (009661) 482 6964
  • Fax: (009661) 482 6981
  • E-mail: embassy@riade.dgaccp.pt e consular@riade.dgaccp.pt
  • Horário de atendimento: De Sábado a 4.ª Feira – das 8.00 às 13.00 horas e das 14.00 às 15.00 horas

Embaixada do Brasil na Arábia Saudita


  • Morada: Ibin Zaher St, Diplomatic Quarter – POBox 94348 – Riyadh 11693 – Arábia Saudita
  • Telefone: (009661) 488-0018 / 488-0025 / 488-0054
  • Fax: (009661) 488-1073
  • E-mail: arabras@shabakah.net.sa

Relações diplomáticas

As relações diplomáticas entre o Reino da Arábia Saudita e Portugal e Brasil são importantes para a cooperação e o comércio entre os países. A embaixada/consulado da Arábia Saudita em Lisboa e em Brasília oferece assistência e serviços consulares aos cidadãos sauditas que vivem ou visitam esses países. Da mesma forma, a embaixada de Portugal e a do Brasil em Riad fornecem serviços consulares para seus cidadãos e estreitam as relações diplomáticas com a Arábia Saudita.

Essas relações diplomáticas também são importantes para a cooperação econômica entre os países. Portugal e o Brasil são importantes parceiros comerciais da Arábia Saudita, especialmente nas áreas de energia, agricultura e tecnologia. As embaixadas e consulados trabalham para promover e fortalecer as relações comerciais, incentivar investimentos e facilitar negócios.

Além disso, as relações diplomáticas entre a Arábia Saudita, Portugal e Brasil também têm um papel importante na cooperação cultural. Através de intercâmbios culturais, festivais e exposições, a Arábia Saudita pode compartilhar sua rica história e cultura com Portugal e Brasil e vice-versa, promovendo uma compreensão mútua e amizade entre os países.

Em resumo, a manutenção de relações diplomáticas entre a Arábia Saudita, Portugal e Brasil é fundamental para a cooperação econômica, cultural e política entre os países. A presença de embaixadas e consulados em cada país ajuda a estreitar os laços e a promover a cooperação e o comércio entre as nações.



Alojamento na Arábia Saudita


Booking.com
Burj Rafal Hotel